quarta-feira, 18 de junho de 2008

Feriasssssssssssssssss

Ai não posso acreditar que já só faltam dois dias para entrar de ferias.
Sinto-me tão cansada, que já não tenho paciência, já não consigo conter as minhas emoções.

Hoje vivi uma situação no mínimo estranha.


Logo ás 9h da manhã tive uma reunião num cliente que tem muito peso para mim, dada a facturação do mesmo, por isso como é óbvio faço de tudo para que tudo corra bem, porque perder esse cliente representava um grande prejuízo para mim e para a minha empresa porque não tinha onde recuperar os números se lhe deixasse de vender. Esse cliente tem essa noção, por isso não vai com grandes modestias para atirar isso mesmo á cara.

Hoje não aguentei tanta presunção e tive uma discussão enorme com ele, porque não consegui tolerar a prepotência do cliente, de achar que se aos outros dou 20% a ele tenho de dar 50%, as coisas não funcionam assim. Fiquei tão irritada, que acabei por abandonar a reunião extremamente enervada e alterada. Ao ponto de a caminho de mais um cliente e de mais uma reunião, em mais um importante cliente, ligar ao meu director para o por ocorrente da discussão que tinha tido minutos antes, não me contive e desatei a chorar sufocada ao telemóvel com o meu director, percebi que ele conhecendo-me como me conhece, ficou bastante apreensivo e preocupado, porque ele sabe que eu não sou assim, tentou de todas as maneiras acalmar-me, usando argumentos engraçados como por ex: "Calma Filipa, então você com vinte e tal anos já fica assim!!! Calma eles não merecem isso, olhe lá para mim que estou bem pior..." e lá invocou os clientes dele que lhe têm dado dores de cabeça...lol


Bem agora já consigo rir da situação, já acalmei, mas o certo é que tenho plena consciência que estou no meu limite no meu estado normal dizia simplesmente que não ao cliente e ficava por isso mesmo mas acho que neste momento estou tão cansada, que se me dissessem que só podia gozar ferias daqui a 15 dias, eu entrava em tal pânico, que só o Conde Ferreira para me recuperar...rsrsrs


Este ano não quero saber de clientes a ligar, de horários para levantar para deitar, de horários para as refeições, não quero saber de nada, quem cá ficar que resolva, eu vou mesmo desligar, sinto que preciso mesmo disso, já não gozo ferias faz em Agosto um ano, por isso não vou perdoar e vou goza-las ao máximo.



Bjs para quem fica, bjs para quem já gozou as suas e mais uns bjs para quem já as está a gozar.



17 comentários:

navigator disse...

Mais calminha????rsrsr
Fazes bem, férias são mesmo assim não cumprir horários e sem obrigações laborais.



BOAS FÈRIAS
BJS

Anónimo disse...

Oi. Eu sou o Miguel dos Queimados ecomo disse que todos os dias vejo o teu blog hoje escrevo para te dizer que ao ler o que se passou contigo hoje,senti como se fosse eu.Isso não é nada,que umas férias não te devolvam a autoconfiança,a calma e o poder de argumentação sem perderes a calma. estou a sentir o mesmo e também lido com clientes diariamente. Neste momento trabalho de Domingo a Domingo de 16 a 18 horas por dia. hoje por exemplo cheguei agora (cedo)mas às 7 já estou a pé. Enfim... Não te conheço pessoalmente mas tenho a certeza que vais dar a volta por cima. Força. bjs

Jorge Pessoa e Silva disse...

Boas férias, linda. Desliga mesmo, porque esse é um dos grandes privilégios de se estar de férias. Mas olha que poucos o conseguem.

Quero ver-te sorridente quando voltares. Não creio que venhas recuperada para regressar ao trabalho (nunca ninguém recupera totalmente... rs...), mas pelo menos preparada para regressar à luta.

beijinho

Filipa Sousa disse...

Olá Navigator,

Já estou mais calma, afinal só falta mais um dia e tá feito.
Tenho pena que tenha de passar esse dia em Lisboa, já arranco hoje e só volto amanhã, (nada contra os Lisboetas, mas eu gosto mesmo é do Porto Carago) rsrsrs.

Vou levar isso da falta de horarios mesmo á risca.

Bjinho e obrigada

Filipa Sousa disse...

Olá Miguel,

É mesmo isso Miguel nada que umas boas ferias não resolvam, eu hoje já estou mais animada, o dia começou muito bem fiz um grande negocio (venda) logo ás 9h da manhã e isso motivou-me bastante, levantou a minha moral e os objectivos já estão atingidos, é realmente muito bom ir de ferias com tudo resolvido e com os nrs feitos.

Claro que vou, aliás já dei eu sou a fortaleza em pessoa tropeço mas não caio..rsrsrs

Bj grande Miguel e obrigada por seres um leitor tão assiduo do meu blog.

Filipa Sousa disse...

Olá Jorge,

Vou fazer de tudo por desligar a 100%. O retorno das ferias é sempre péssimo, não por voltar cansada, mas por me habituar mal e depois só querer continuar na boa vida...rsrsrsrs


Bjinho Grande Amigo

liamaral disse...

Caaaaaaaaaalllllllllllmmmmmmmmmmaaaaaaaaaaaaaaa, mulher!! Boas férias!!

:) Beijinho

Heduardo Kiesse disse...

aproveita!!!!

Heduardo Kiesse disse...

beijão imensamente grande!

Maísa disse...

A mim aconteceu-me algo parecido numa reunião de pais onde disse que ontem precisava de faltar duas horas de tarde e os meninos tinham que ir para casa.
Começaram a falar do sistema, eu como também já estou no limite das minhas forças, tomem lá disto.
Meteram a viola no saco num instantinho.
Por isso tu goza bem as férias, que eu só as tenho a partir de 15 de julho.
Beijoca e bom descanso.

Filipa Sousa disse...

Já estou calma Lili...agora estou é rouca rsrssrs

Obrigada bjs

Filipa Sousa disse...

Vou fazer por isso Paradoxos.

Outro enorme para ti.

Filipa Sousa disse...

É assim mesmo D.Antonia é fazer barulho.
Confesso que tb fico chateada qd sou avisada de um dia para o outro que no dia seguinte os miudos não têm aulas porque vejo-me derrepente á nora a tentar arranjar onde deixar a minha filha, agora no teu caso uma situação pontual e só por duas horas, não justifica que os pais começem logo a armar a Pu.....

Por isso acho muito bem que os ponhas na linha.
Vou fazer por isso, descansar bastante, divertir-me qb.

Bj grande

Olá!! disse...

Estás mesmo a precisar de desligar... do trabalho...

Também ando ansiosa por sair do ritual do dia a dia, falta pouco :)

Beijosssssssssss

Filipa Sousa disse...

Já desliguei.

Estou de feriassssssssssssssss

Se horariosssssssssssss

Bjsssssssssss

Anónimo disse...

Querida Amiga, aproveita as férias para desligar de tudo pois bem precisas. Boas Férias. Beijjinhos

Filipa Sousa disse...

Estou a aproveitar Nunito, amanhã lá vou eu praiaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Bjkas