quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Não passou de um susto!!



Tal como prometido aqui estou eu para partilhar com
vocês um grande susto que apanhei na 6ª feira,
que me levou a manter tanto segredo sobre
o que tinha ido fazer na 2ª feira
de tão pessoal que não
consegui partilhar
com vocês.
Pois é na 6ª feira fui para Lisboa em trabalho, á noite
depois de jantar, fui tomar o meu tão desejado
banho, é quando detecto um quisto
no meu peito.
Como podem calcular entrei em pânico, pois não
estava nada á espera e não sabia bem como
lidar com isso.
Não parei de pensar no assunto, ansiosa
pela 2ª feira para ir ao médico
e perceber até que ponto
a questão era grave.
Segunda feira lá fui, expliquei tudo ao médico,
fui examinada e o médico também
detectou o nódulo, mas disse-me
que não lhe parecia nada
de grave.
Mandou-me então fazer uma eco-mamária
para ter certezas.
Hoje fui fazer a eco, graças a Deus, não passou de um susto.
Segundo a médica que me fez o exame, viu realmente
um quisto, mas segundo ela, um quisto
que não dá problemas, desaparece
tal como aparece.
Explicou-me que o aparecimento do mesmo, se
deve a um descontrole hormonal e que
apenas preciso fazer análises
para ver o que está
a causar este
descontrole.
Não imaginam o alivio que senti.
No fundo sempre tive fé e acreditei que não iria ser nada de
grave, mas confesso que tive muito medo
que a realidade fosse outra.
Ainda bem que não passou de um susto, mas isto
serve como exemplo.
Não dá para descurar no que toca a questões
de saúde, há que andar sempre em
cima, para se detectar atempadamente
qualquer problema.
Estou muito feliz, hoje foi um dia muito feliz para mim.
Beijos para todos.

24 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que não passou de um susto.
Faz as analises, mesmo.

:)

Bjs

Maísa disse...

Ainda bem, querida.
Beijinhos.

maria inês disse...

que susto... mesmo! Andamos trocadas? eu por aí, tu por aqui!
Para a próxima temos que combinar como deve ser!
Beijo grande miúda

entrelinhas. disse...

às vezes estes sustos agarram-nos à vida :)

Beijinho!

Filipa Sousa disse...

Nem duvides Bernardo.

Já tenho consulta marcada para dia 18, nunca facilitar é o meu lema.

Saúde 1º depois o resto.

Beijos Bernardo.

Filipa Sousa disse...

Obrigada D.Antonia.

Um beijinho grande.

Filipa Sousa disse...

Se foi Inês mas já passou.

Pois andamos, temos de combinar isso bem combinado.

Beijinhos.

Filipa Sousa disse...

Pois agarram Sara, mais que isso fazem-nos pensar muito seriamente no tempo que perdemos com quem não merece, de quando nos chateamos sem motivo aparente, de dar-mos valor a futilidades, quando a vida e a felicidade são muito mais que isso.

Beijinho grande para ti.

Anónimo disse...

Ainda bem que não passou de um susto. Entretanto faz as análises para ficarmos mais descansados!

Se precisares não me ligues! Lol

Beijinhos

Safira disse...

Bolas...deve ter sido complicado aguentar dirante o fim de semana, mas olha o que importa é que não é nada de cuidado. Assim aproveitas e fazes um check up, que a gente às vezes também se desleixa com tanta coisa em que pensar, né?

Beijinhos e espero que passe depressa

PjConde-Paulino disse...

Filipa:

Quando te li, mesmo antes de escrever qualquer palavra neste meu comentário, coloquei os cotovelos sobre a secretária azul lavrador;encostei o queixo, imaginando, cada um dos teus passos entre medos, quando sentiste a alteração no teu seio"- expectativas duvidas...

Acredito que a "Vida nos traz estas situações para nos dizer que temos de cuidar muito bem, deste bem tão precioso a "Saúde.

Quando notar-mos alguma alteração é necessário de imediato ir, para tirar dúvidas.

Imagino, tb, quando recebes-te a notícia que, afinal, não era nada de anormal...

Visualizei o teu sorriso com um sentimento de gratidão ao qual me associo congratulando-me com e, na tua felicidade..

Um beijo do amigo, Pj

Filipa Sousa disse...

Sim Nunito, tal como tinhamos falado, não vou descurar, mais vale prevenir que remediar.

Ai que as férias tão-te a deixar muito engraçadinho...lol

Bjão descansa e diverte-te qb.

Filipa Sousa disse...

Olá Safira,

Nem te digo nada, estive numa ansia e num stresse daqueles, mas já passou, graças a Deus.

Obrigada bjinho grande.

Filipa Sousa disse...

Pj fizeste uma descrição perfeita e exacta do meu estado de espirito e das minhas expressões aquando da detectação do nodulo e quando recebo a noticia de que não era nada. Foi realmente um choque seguido de uma alegria brutal de não passar de um susto.

A saúde é sem duvida o nosso bem mais precioso e eu como toda a gente preciso dela para tudo,para trabalhar, para criar a minha filha, para viver e se há alguém que adora viver eu posso-te dizer, que esse alguem sou eu.

Um bj muito grande e obrigada pelas tuas palavras e pelo teu carinho.

meus instantes e momentos disse...

Ainda bem.
Parabens pelo blog.
Gostei de vir conhecer.
Maurizio

PjConde-Paulino disse...

Filipa, do sorriso de encantar não consegui conter-me e vem para docemente te beijar...lol


com o desejo que desfrutes de um dia lindo:O:)

Gata Verde disse...

Sei muito bem aquilo que sentiste!
Felizmente também não era nada de grave...as nossas lindas hormonas gostam de pregar partidas!!!

beijos

liamaral disse...

Graças a Deus!
:) Beijinho e boa semana!

paulofski disse...

Estás bem e é o que interessa.

Beijinho.

Filipa Sousa disse...

Bem vindo Instantes e momentos, ainda bem que gostaste, volta mais vezes és benvindo.

Beijinhos

Filipa Sousa disse...

Obrigada Pj,

beijo entregue e muito bem recebido.

Beijinhos

Filipa Sousa disse...

Se gostam Gata.

Percebo pelas tuas palavras, que já passaste por algo igual ou parecido, espero que também no teu caso não tenha passado de um susto e tenhas encarado tudo com força.

Beijinhos grandes

Filipa Sousa disse...

É mesmo, graças a Deus...ainda não é desta que te livras de mim lol.

Beijinhos

Filipa Sousa disse...

Sim é verdade, não passou de um susto, mas foi um susto positivo, serviu para me alertar e dar mais valor á vida.

Beijinhos Paulofski