segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Regresso ás aulas


"Vais para a escola leva a cola!!"

Pois é ainda sou do tempo, em que esta expressão se usava diariamente.
Hoje regressei ás aulas, tive hoje o meu 1º dia de aulas.
Melhor dizendo, o dia da apresentação, porque matéria não demos
nenhuma, mas não pude deixar de achar graça ao
"prof" de matemática, que logo no 1º
dia marcou TPC..rsrsrs
Foi um dia muito giro, muito estranho e divertido.
Porque normalmente apenas preparo
a minha filha para ir para a
escola, hoje preparei-a, levei-a
fui trabalhar e ao fim do
dia preparei-me a mim, para ir para
a escola.
O mais engraçado nisto tudo, foi quando comuniquei
á Mariana, que ia estudar, ela disse-me:
"Mas mãe, porquê que vais estudar, assim vamos
estar menos tempo juntas!!"
Então lá lhe expliquei, que era um objectivo a
que me tinha proposto há já algum
tempo e que achava que este
era o momento certo
para o pôr em
prática.
Que por ir estudar, não deixava de ser mãe dela,
que pelo facto de ser mãe, não deixo de ser
mulher, com objectivos e projectos.
Que estou cá para o que ela precisar,
que ela me conhece bem, para
saber que eu, por mais
projectos ou trabalhos
que tenha, não sou
mulher de descurar
nenhum deles.
A minha princesa tem 9 aninhos, mas parece que tem muitos mais.
Por vezes nem eu acredito, que tenho uma filha, que apesar
de ser uma traquina, é tão madura e tão doce, ao ponto de me
permitir ter conversas com ela, sobre tudo,
onde ela opina, respeita a minha opinião,
respeita as minhas escolhas e
decisões e ainda me incentiva.
Hoje toda entusiasmada, mandou-me estar atenta nas aulas,
desejou-me boa sorte para o 1º dia de aulas e
quando cheguei a casa das aulas, encheu-me
de perguntas:
"Então como correu o 1º dia de aulas?
Tens deveres?
Gostaste dos professores?
Tens muitos colegas?"
É por isso que eu amo a minha princesa, mais que tudo
na minha vida, por isso tenho tanta força
e coragem, para ultrapassar alguns
momentos menos bons,
que volta e meia me
surgem.
Porque ela me dá muito ânimo e força.
Amanhã, volta a acordar ás 7h30, levar a princesa á escola,
vou trabalhar, vou buscar a princesa, venho fazer o
jantar para ela e pira-te que se faz tarde, a
escola espera-te.
Mas é mesmo assim, quem corre por gosto não cansa e
eu corro com muito gosto.
Tenho noção que daqui a algum tempo, vou chegar a 2ª feira,
já a ansiar pelo fim de semana, massss.
Tenho de aguentar e vou aguentar.
Agora malta, vou nanar que já não me aguento em pé,
já não ando, arrasto-me.
Beijos para todos e sejam felizes, como eu sou.

13 comentários:

paulofski disse...

Olha que bom, assim podem estudar as duas juntinhas :)

Beijinhos

joana disse...

E que consigas concretizar os teus ideais.Um bom anolectivo para as duas,que tudo vos corra pelo melhor.
Beijinhos e boa semana

Filipa Sousa disse...

É verdade Paulosfki e eu que pensava que apenas ía acompanhar a minha filha á discoteca, afinalll

lol

Beijinhos

Filipa Sousa disse...

Vou conseguir com toda a certeza Joana, afinal nada como luta e perseverança.

Obrigada beijinhos

Anónimo disse...

Que bom!
Força!
:)
Bjs

Maísa disse...

Gosto de sentir toda essa força.
Nunca é tarde e vale sempre a pena.
Beijinhos e sucessos, muitos.

PjConde-Paulino disse...

Parabens doce Filipa. Estuda muito e com a tua filhota, sê feliz em cada gesto.

carinhosamente,do amigo Pj

Safira disse...

Parabéns pela coragem, que não deve ser nada fácil gerir isso tudo ao mesmo tempo. E pelo entusiasmo. E que sejam ambos recompensados da melhor forma.
Beijinhos

Filipa Sousa disse...

Tou com muita Bernardo.

Obrigada bjsssss

Filipa Sousa disse...

Obrigada D.Antonia, conto contigo para as preparações dos exames, para tirar duvidas que possam surgir nas vesperas...rsrsrs

Bjinhos

Filipa Sousa disse...

Obrigada Pj, estou a ser muito, há pequenas coisas e momentos, que realmente têm um peso enorme na nossa felicidade e a realização deste objectivo ue já tinha há algum tempo, veio contribuir muito para mais felicidade na minha vida.

Bjinhossss

Filipa Sousa disse...

Obrigada Safira,

Realmente não é facil, bem pelo contrario, masss eu quis e quero assim, afinal só o que é dificil me dá luta.

Bjinhossssssssss

Jorge Pessoa e Silva disse...

Bem mereces. E bem que gostava de estar presente. Para mim, será sempre dia teu e de tanta gente boa.

Beijinhos para ti e para o teu tesouro