domingo, 13 de julho de 2008

Festival Panda

Estava eu a pensar que ia ter um fim de semana, tranquilo, destinado a dormir para me recuperar de uma semana cheia de trabalho, que por si só já tinha sido super puxada, (mas visto eu estar a chegar de ferias, super mal habituada, isto porque nas ferias não há horas para dormir, para acordar, enfim vocês sabem bem como funciona) ainda me deixou mais cansada.
Quando recebo o telefonema da minha grande amiga Sílvia,
que estava toda chateada, porque tinha preparado tudo para um trabalho, que um cliente
lhe tinha pedido, fez os recrutamentos das pessoas necessárias para esse trabalho, mas há ultima da hora, as pessoas contratadas, desistiram e ela não sabia onde ia em cima da hora arranjar as pessoas para esse trabalho.
Perguntei-lhe então que trabalho era esse e ela então diz-me.. "Olha Filipa é para o Festival Panda, para estar no estádio do Dragão a pintar o cabelo e a fazer tatuagens a crianças."
Bem como é óbvio, disse-lhe imediatamente que a ajudava, que lhe fazia esse trabalho, isto porque, estar no Dragão de borla, ajudar uma Amiga e ainda me pagarem por isso, bem não tinha como a deixar "apeada".
Bem o que eu nunca pensei foi que fosse trabalhar tanto, especialmente porque os bilhetes custavam 22€ e numa altura em que se fala tanto em crise!!! Foram 12h a trabalhar, sentada num banquinho de criança, a pintar cabelos e a fazer tatuagens.
O trabalho foi giro as crianças, eram super queridas, mas eram centenas de crianças, que faziam fila ansiosas que chegasse a vez delas e eu e a minha outra amiga Liliana, que também ela aceitou fazer este trabalho, estávamos partidas, mas sempre bem dispostas.
Ficam agora aqui algumas fotos do Festival e uma pequena amostra do que estivemos a fazer.
Trabalhos assim são super cansativos, mas eu sou sincera, talvez por nunca ter feito um trabalho destes, deu-me algum gozo, por isso se voltar a surgir, eu estou lá.












































21 comentários:

PjConde-Paulino disse...

Filipa: Gostei imenso de te ver a trabalhar ( através das fotos).. entre, e, com as crianças à tua volta:)

Sinto que és alguém dedicada e amiga dos teus amigos e isso me enternece , além de valorizar ( mais ainda) a impressão positiva que tenho acerca de ti:)

Um bem haja com um beijo e o desejo que recuperes rapidamente as forcitas....lol...

Do pj com amizade!:)

Anónimo disse...

Que lindas.... as criancinhas!
Mais uma aventura para contares aos netos!


Beijinhos

Filipa Sousa disse...

Olá Pj,

Isto quando é para trabalhar é mesmo.

Partida mas feliz...lol

Os amigos ou o são e damos tudo por eles ou então são meros colegas.

Obrigada e um bjinho para ti.

Filipa Sousa disse...

Olá Nunito,

Pois é lindo, bem eu das duas uma ou vou ter uns netos que me adoram ou uns netos que só estão bem a dizer, oh Vózita já te calavas não...lol

Bjsssss

Sunshine disse...

Olá Filipa!!

Vejo que apesar do mt trabalho que tiveste estás com um ar feliz e o miudos também. Deve ser mt bom sentir que todas aquelas crianças estavam encantadas com as pinturas e os tatoos.

Vê-se que és amiga e tens sempre as mãos disponíveis para ajudar. És uma amiga super fixe.

Os teus netos, vão achar que tens histórias fantáticas para lhes contar e vão sempre pedir que contes mais e mais. :))

Bjokas e uma boa semana (já com as forças recuperadas)

Maísa disse...

Pois e fizeste muito bem.
Para além disso as crianças agradeceram, e um sorriso delas vale por mil palavrinhas.
:-))))))
Beijinho.

fj disse...

excelente trabalho!
pelas fotos parece que valeu a pena a experiencia vivida envolta de tantos afectos.
Bjinhos e boa semana!

filipe disse...

ola Filipa,estas sempre disposta a ajudar os teus amigos.es uma querida.conseguiste matar dois coelhos com um tiro so.divertiste te imenso e ajudaste a tua amiga.ve se pelas fotos que estavas super animada a fazer tatuagens as criancas.continua assim com esse espirito guerreiro que vais longe.beijo grande do teu amigo filipe

joana disse...

As crianças parecem ter ficado bem agradadas com o teu trabalho,e se tu gostaste e ainda por cima foste ajudar uma amiga,valeu bem a pena o esforço:)
Beijinhos e boa semana

Filipa Sousa disse...

Olá Sunshine,

Sem duvida que a alegria e o contentamento das crianças me motivou e deu forças para aguentar as 12h de trabalho, foi uma experiencia muito gira.

Quanto aos netos, o tempo o dirá...hehehe

Bjinhos obrigada pelo teu carinho no comentario.

Filipa Sousa disse...

Se vale D.Antonia nada como fazer e ver as crianças felizes.

Bjinhosssss

Filipa Sousa disse...

Sem duvida Fj que valeu.

Ainda me estou a recuperar desse dia ma foi muito giro.

Bjinhosss

Filipa Sousa disse...

Olá Filipe,

Sem duvida que alinho em tudo o que seja animação e diversão e mais uma vez o resultado final foi positivo.

Bjinhosss

Filipa Sousa disse...

Olá Joana,

As crianças ficaram maravilhadas, só pediam mais uma tatuagem...lol

Foi muito giro.

Bjinhossss

maria inês disse...

Imagina lá onde é que eu vou no sabado ás 9 da matina!!!

(3 xs 22€, mais o que vou gastar em parque e... o mundo é das crianças!)

Beijo grande! Como vai isso de amores?

João C. Santos disse...

As férias lá se foram...

quando se cria um sorriso numa criança, seja com que gesto for...

a vida adquire todo o sentido...

liamaral disse...

Eu também lá estive!! (nota-se?)

Foi giro, muito giro! O pior foi à noite, com jantar de gajas marcado e sem forças para a pandega!

Obrigada Filipa!

:) Beijinho

Filipa Sousa disse...

Olá Inês,

Eu sei que fica por 22€ a entrada, mas pelos miudos vale mesmo a pena.

Diverte-te e não te esqueças de os levar ao stand da concentra para eles se pintarem...é de borla rsrsrsrs

De amores está optimo, cada vez melhor....


Bjinhos

Filipa Sousa disse...

Olá João, concordo plenamente contigo.

Então eu que adoro crianças fico simplesmente encantada por as poder ver tão felizes.

Venham as proximas ferias que são já para agosto.

Bjinhos

Filipa Sousa disse...

Ai Lili nem me fales no jantar de mulheres...Bem eu estava KO...totalmente partida só queria comprimidos para as dores de coluna e para agravar a coisa ainda levei com a minha irmã que só queria que eu fosse para a noite...vai lá vai, rsrsrsrs

Mas foi muito giro e nós demos mesmo o litro mas o resultado final foi muito positivo e isso é que conta.

Bjinhos

Gata Verde disse...

Também quero uma pintura!!!!

as fotos estão bem giras...beijocas