Talvez assim seja possivel fazermos uma analise sincera e profunda, da forma como vemos e vivemos as nossas vidas.
quarta-feira, 25 de junho de 2008
terça-feira, 24 de junho de 2008
O poder dos telemoveis
Bem so posso dizer que com o meu telemovel sempre a tocar como está, ora é mensagem ora é chamada, eu fazia um tacho de pipocas num instante, rsrsrs.
segunda-feira, 23 de junho de 2008
domingo, 22 de junho de 2008
O sexo na vida dos casais
Bem eu senti-me mal porque percebi imediatamente, que toda a gente já sabia menos eu e a única que ficou com cara de parva, fui mesmo eu.
Então aqui vão as questões que coloquei e as respostas que me foram dadas.Realço que o filho( de mais ou menos 18 anos) deste casal estava presente, quando surgiu a conversa e o "debate" sobre o tema.
Há quantos anos estão casados?
Há 12.
Porquê que que resolveram começar a praticar Swing?
(Resposta da esposa) Porque o nosso casamento estava a cair na rotina, amo o meu marido e achei que ele não estava feliz. Para não ser traída resolvi que era melhor partilhar e experimentar novas experiências. Desta forma não é traição mas sim partilha.
Como é que conseguem ver a pessoa que amam a beijar, acariciar e fazer amor com outra/o?
Conseguimos porque nos amamos e fazemos tudo em conjunto, depois esse casal vai embora e ficamos nós ali, felizes, juntos, preenchidos.
Como é que o vosso filho vê isso?
Ai é normal, nós dissemos-lhe, não só a ele como á restante família e amigos e todos aceitaram bem.
No fim do meu "inquérito" o marido resolve partilhar uma dessas experiências.
"Um certo dia convidamos para jantar um casal amigo, a minha mulher estava com dores de estômago, eu estava na sala com a mulher desse amigo, quando ela se começa a fazer a mim, quando a minha mulher aparece na sala, já eu e a mulher do meu amigo estávamos enrolados. A minha mulher disse divirtam-se que eu vou-me deitar que estou mal disposta. Naquele dia estava mal disposta e não alinhou o meu amigo também entrou na "brincadeira" depois foram embora e eu fui para a cama dormir com a minha mulher."
Bem poderão imaginar a minha cara de parva!!!!!
Até eu que me considero uma mente aberta, achei demais, não me via a fazer tal, muito menos assumir tal perante a minha filha. Não condeno, afinal foi a forma que este casal encontrou para salvar o casamento, apenas achei demais.
Provavelmente estou rodeada de casais como este, mas simplesmente não o sei.
Sinceramente acho que nunca seria capaz de conceber semelhante, afinal se amamos como é que conseguimos partilhar o que é nosso.
Bem acho que estamos sempre a aprender, achei que já tinha visto e ouvido de tudo um pouco, chego á conclusão que sou uma " atadinha" que não sabe nada de nada. Ou então sou demasiado convencional, Sexo sim mas só comigo. Novas experiências sim mas são para as ter comigo.
E tu como vês esta forma de estar na vida, esta opção para salvar um casamento.
Seria melhor o divorcio?
Um dia ouvi esta frase e discordei totalmente:
Antes comer Filé Mignon acompanhada que bife sozinha!!!!
E tu que achas, preferes saber que te trai mas não te deixa, ou pelo contrario separares-te mas partilhar é que não!!!
Bjs para todos.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Feriasssssssssssssssss
Hoje vivi uma situação no mínimo estranha.
Logo ás 9h da manhã tive uma reunião num cliente que tem muito peso para mim, dada a facturação do mesmo, por isso como é óbvio faço de tudo para que tudo corra bem, porque perder esse cliente representava um grande prejuízo para mim e para a minha empresa porque não tinha onde recuperar os números se lhe deixasse de vender. Esse cliente tem essa noção, por isso não vai com grandes modestias para atirar isso mesmo á cara.
Hoje não aguentei tanta presunção e tive uma discussão enorme com ele, porque não consegui tolerar a prepotência do cliente, de achar que se aos outros dou 20% a ele tenho de dar 50%, as coisas não funcionam assim. Fiquei tão irritada, que acabei por abandonar a reunião extremamente enervada e alterada. Ao ponto de a caminho de mais um cliente e de mais uma reunião, em mais um importante cliente, ligar ao meu director para o por ocorrente da discussão que tinha tido minutos antes, não me contive e desatei a chorar sufocada ao telemóvel com o meu director, percebi que ele conhecendo-me como me conhece, ficou bastante apreensivo e preocupado, porque ele sabe que eu não sou assim, tentou de todas as maneiras acalmar-me, usando argumentos engraçados como por ex: "Calma Filipa, então você com vinte e tal anos já fica assim!!! Calma eles não merecem isso, olhe lá para mim que estou bem pior..." e lá invocou os clientes dele que lhe têm dado dores de cabeça...lol
Bem agora já consigo rir da situação, já acalmei, mas o certo é que tenho plena consciência que estou no meu limite no meu estado normal dizia simplesmente que não ao cliente e ficava por isso mesmo mas acho que neste momento estou tão cansada, que se me dissessem que só podia gozar ferias daqui a 15 dias, eu entrava em tal pânico, que só o Conde Ferreira para me recuperar...rsrsrs
segunda-feira, 16 de junho de 2008
Queria Ser Padre
O Jorge tal como todos nós, desde novo traçou projectos, para aquilo que ele considerava que era a sua vocação, aquilo que ele prepectivava que ia ser o melhor para ele, a melhor escolha para ser uma pessoa realizada, feliz e com isso poder ajudar os outros para que também o fossem.
O Jorge tinha um objectivo muito diferente daquele que é por norma o que idealizamos para nós.
Aquilo que por norma idealizamos é, especializarmos-nos e trabalharmos numa área que nos dê prazer, que nos garanta o nosso sustento, é encontrar a nossa cara metade, com ela casar, ter filhos, vê-los crescer, vê-los também a eles terem os seus filhotes e envelhecer junto da nossa cara metade e a ser acarinhado nessa altura pelos filhos e pelos netos.
Bem isto é aquilo que acho que mais ou menos todos queremos para nós, para o nosso futuro.
Mas não era isto que o Jorge queria, ele não sonhava com nada disto.
Neste momento, imagino que já estarão a questionar-se no porquê deste sonho dele:
Seria o Jorge gay?
Seria o Jorge um solitário?
Teria o Jorge sido criado, num meio onde a religião é permanente e obrigatória?
O que o terá levado a fazer tal escolha?
É muito simples, o Jorge acreditava que conseguia ser mais que o Homem das Penitencias, que podia ser o Amigo, o Conselheiro o Ouvinte.
Mas como a vida dá muitas voltas, o Jorge acabou por deixar para trás o sonho que outrora era o seu projecto de vida, percebeu que se calhar podia ser tudo isto mas como qualquer outro Homem.
O Jorge casou, tem dois filhotes, é um excelente jornalista, é um escritor de fazer inveja, mas acima de tudo é o que sempre quis ser............ Bom Amigo......Bom Ouvinte...........Um Excelente Conselheiro.
Eu já fui ouvida e aconselhada pelo Jorge, abençoado sejas tu que me ouviste, que me aconselhaste. Obrigada por isso Jorge.
Perdeu-se provavelmente um Grande Padre.
Ganhou-se sem duvida alguma um Grande Homem.
Beijo Grande Jorge, continua assim.
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Frase de uma vida
Esta é sem duvida uma pequena frase que
Quantas vezes ri-o para esconder uma lágrima e por vezes essas lágrimas são de muita dor.
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Parabéns Pedro
Sei que de cada vez que faço um comentário, homenagem, ou dou os Parabéns a alguém, não me canso de elogiar essas pessoas. Mas isso tem explicação, é que de cada vez que faço o tal comentário, homenagem ou dou os Parabéns a alguém neste meu espaço, que é para mim como um diário, é porque esse alguém realmente o merece, é porque acredito realmente nessa pessoa, ao ponto de querer partilhar com vocês a minha opinião e convivo com cada um deles.
É o teu caso Pedro, conheço-te á sensivelmente um ano e inicialmente eras para mim, aquela pessoa super engraçada que me fazia rir no fim de um dia de trabalho. Agora és mais que isso.
Tiveste muita dignidade com uma atitude que tiveste á mais ou menos 3 meses. Quando ouviste falar algo sobre mim, sobre a minha vida e não embrenhaste pelos ouvidos, vieste ter directamente comigo e perguntaste-me em vez de andares a falar nas minhas costas, isso para mim teve muito valor e sem duvida que registei essa tua atitude e com isso subiste pontos na minha consideração.
Estou muito contente por te ter conhecido, lamento é que não chegues a horas para votares em mim, quando é preciso, mas pronto não se pode ter tudo...rsrsrsrsrs
Pedro, apesar de estar longe, como vez não me esqueci de ti, já te liguei hoje a dar os parabéns, mas como é óbvio tinha que deixar aqui este registo.
Desejo-te um dia muito feliz, com tudo de bom, junto das pessoas que mais gostas (Já tiveste um bom momento...Portugal Ganhou...hehhehe) e 6ª feira lá estarei para a jantarada.
Bj grande diverte-te.
domingo, 8 de junho de 2008
Arraial de St Antonio
No dia seguinte lá estávamos nós, entramos em pânico, estava muito vento e começamos a achar que ia ser um dia de praia horrível. bem para não se perder tudo, começamos mais uma vez a animar o ambiente (estava tudo muito sossegado na praia e nós quisemos dar alguma animação). Bem o Nuno já não nos podia ouvir, pensava ele que ia ter um serão de praia sossegado e nós trocamos-lhe as voltas, não lhe demos sossego...lol
Quando derrepente o vento pára e se põe um dia de praia simplesmente fantástico, acabei por adormecer ao sol, só acordei quando fui atingida num pé por uma bola de futebol, soube mesmo muito bem aquele "ronquito".
Semi Final do Concurso
Pois é o Pedro, ficou de estar ás 22h30 no Vice versa para me apoiar e dar o seu voto. Chegou ás 23h... Gostei do argumento.
"Filipa fui jantar uma sardinhada, mas mal vi as horas arranquei a 300Kmh, atropelei 3 gajos pelo caminho, mas estou aqui."
Ao que eu respondi:
"Sim Pedro, mas agora já não posso contar com o teu voto, porque tinhas de estar cá desde o inicio do concurso!!!"
Ao que ele me responde:
"Ai é....então e achas que deva ir embora, para ver se ainda consigo socorrer os gajos que atropelei????????"
Bem só ele...é mesmo louco...lol
Claro que ficou e até me surpreendeu quando decidiu ir cantar e deu grande espectáculo, com o tema....It´s my live dos Bon Jovi...Grande á vontade em palco....tanto que quase caiu do palco abaixo, com a sua coreografia, improvisada....Deu para rir toda a noite.
O certo é que foi mais uma vez um serão muito bem passado.
Aproveito também para dar os meus parabéns ao Nuno e ao André que também passaram ás meias finais.
Aos que ficaram pelo caminho, os meus parabéns também, porque sem duvida que estivemos todos bem, sem duvida que também mereciam passar, mas as regras não o permitem.
Boa noite a todos e bom fim de semana.
sexta-feira, 6 de junho de 2008
Parabéns Nuno
É simplesmente incrível, a capacidade que tem, de conseguir contagiar quem quer que seja com a sua boa disposição e alegria.
Já me disseram que foi pelo facto de sempre ter jogado futebol, que adquiriu uma forma de falar e de se exprimir que é de bradar aos céus.
O Nuno consegue usar cada palavrão "calão" em parceria com as expressões tão cómicas dele, que no fim de o ouvirmos ainda ficamos a tentar perceber se nos estamos a rir do que ele disse ou se da forma que ele disse.
Hoje ele festeja mais um aniversario, faz hoje 33 aninhos, tive o prazer de partilhar este dia com ele, num almoço em S. Mamede do Coronado, que diga-se que não conhecia o restaurante e é sem duvida bastante agradável.
Mais um almoço, super animado, porque sem duvida que ele não precisa de fazer anos para animar os almoços.
Para ti Nuno, um beijo muito grande e para o próximo ano estarei com toda a certeza a dar-te mais um beijinho de Parabéns, até lá vamos continuando os nossos almoços mesmo sem motivo aparente de festejo, porque são indiscutivelmente serões muito bem passados.
Bjão Nuno e mais uma vez Parabéns.
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Dias passados no Gerês
terça-feira, 3 de junho de 2008
Ferias
domingo, 1 de junho de 2008
Uma Amizade desde a Adolescencia
Adoro-te Andrea, vais estar sempre no meu coração, vais fazer sempre parte da minha vida.