quinta-feira, 12 de junho de 2008

Frase de uma vida

Hoje em visita ao blog do FM, á procura de mais um capitulo De A Lágrima do Oriente (uma historia que tenho acompanhado capitulo a capitulo e me tem apaixonado) encontrei uma frase que me fez pensar.



"Toda uma Vida na Lágrima de um sorriso"


Esta é sem duvida uma pequena frase que

diz tanto de uma forma tão simples, que não podia deixar de a comentar. A sabedoria e grandeza desta frase é simplesmente brutal.



É sem duvida alguma uma descrição perfeita da minha forma de ser e de estar na vida.

Quantas vezes ri-o para esconder uma lágrima e por vezes essas lágrimas são de muita dor.





Quantas vezes chorei a rir.

Quantas vezes os meus olhos se encheram de lágrimas, mas de tudo fiz para não derramar nem uma delas.

Quantas vezes terei feito alguém chorar.



Pois é as lágrimas sempre me acompanharam, para me proteger, não deixo que qualquer pessoa as veja, apenas partilho as lágrimas de alegria, mas alguém me disse que nunca devemos deixar de chorar, porque chorar lava a alma e é algo que devemos fazer regularmente, de preferência lágrimas de alegria, mas se forem de tristeza, não as guardes, deixa-as correr, sozinha ou acompanhada, mas lava a alma, porque nada acontece por acaso, porque ninguém passa pela tua vida por acaso e quem hoje te fez chorar de tristeza provavelmente amanhã te fará rir de alegria.



Bjs Bom St António para quem o gozar claro está.

16 comentários:

Olá!! disse...

O sal tanto traz alegria como tristeza.
Bonito texto Filipa, com muito sentimento, parabéns:)))

Vou pedir-te que passes no meu blog e reconfirmes a tua presença e a dos teus dois acompanhantes, pode ser??? Está lá um post para isso. Obrigada
Beijos e tem um excelente fim-de-semana

Jorge Pessoa e Silva disse...

Depois do que escreveste, só venho mesmo para ter dar um beijinho

liamaral disse...

As lágrimas são necessárias, quanto mais não seja para que reparemos que estamos a fazer sofrer ou a alegrar alguém! É que por vezes estamos distraídos demais!
:) Beijinho

Filipa Sousa disse...

Sem duvida Olá.

Obrigada.
Já passei no teu blog, o post está muito fixe, já reconfirmei a nossa presença.

Beijinhos

Filipa Sousa disse...

Obrigada Jorge...

Um dia destes publico um post, sobre ti e sobre o que poderia ter sido a tua vida e sobre as voltas que a vida dá...se me permitires claro está.

Beijo grande

Filipa Sousa disse...

É verdade Lili quero acreditar que não andamos distraidas, apenas magoamos sem intenção e por isso mesmo nem nos apercebemos das lagrimas que causamos.

Bj grande Liliana

Maísa disse...

As imagens para o movimento estão publicadas.
Embora tenha uma opinião formada, gostaria de ler a vossa.
Beijinho e bom domingo.

Anónimo disse...

Por vezes, temos que substituir uma lagrima por um sorriso, para evitarmos que alguem sofra!

Bjs

Jorge Pessoa e Silva disse...

Claro que sim, Filipa. O meu único receio, conhecendo-te um nadinha melhor, é que sejas muito mais generosa do que aquilo que mereço


Beijinho

Heduardo Kiesse disse...

Concordo plenamente com as tuas palavras! Bjos

Cristina disse...

Quando deixamos cair uma lágrima..é sempre por algo ou motivo...que as tuas lágrimas sejam sempre por isso..um bom motivo.ou algo muito bom.
Sê Feliz

Filipa Sousa disse...

Oh Jorge, és mesmo um querido.

Nada disso apenas vou dizer a verdade.

Bj grande aguarda-me lol

Filipa Sousa disse...

Olá Paradoxos,

Fico feliz por saber que partilhas da minha opinião.

Benvindo a este meu espaço, espeo que gostes e que voltes.

Bj

Filipa Sousa disse...

Olá a princesa Cristina, que tem uma paciencia daquelas para me aturar...lol

Sim a Cristina é minha colega de trabalho e é um amor que me atura cheia de paciencia de cada vez que eu ligo a reclamar que alguma coisa não está bem....

Sim Tinhinha tb tu já levaste com algumas lagrimas minhas, junta-te ao grupo pq acredita que mais pessoas já serviram lenço, lol, sim querida que sejam realmente lagrimas de alegria, pq de tristeza já chorei td o que tinha para chorar....e tb já não tenho motivos para andar triste, tão pouco para chorar, que assim continue.

Bj grande minha querida

FM disse...

É uma frase pensada, como tantas outras que escrevo. Confesso que demorei um pouco mais a esquecer esta, e que ela reflete muito do que se vivencia nos dias que correm.
Obrigado por me teres citado.
Que o sorriso seque a lágrima.
Beijos.

Filipa Sousa disse...

Olá Francisco,

Sem duvida que identifico totalmente a minha forma de estar na vida com esta frase.

É tão pequena mas tem tanto conteúdo que tive de falar sobre ela.

A minha lágrima secou...pelo menos por agora.

Bj grande