quarta-feira, 4 de junho de 2008

Dias passados no Gerês

Quando publiquei o meu ultimo post sobre ferias, recebi um comentário do Jorge, que me trouxe grandes recordações.

Recordações muito boas de excelentes momentos que passei no Gerês.

Momentos de descontracção, momentos de pura diversão, momentos de descobertas.

Pois é...hahahaha... já estou a rir só de me lembrar.


Um dia resolvi passar mais um fim de semana no Gerês, sim porque vivi um período da minha vida, em que o meu destino (de ferias ou de descanso nem que fosse só durante o fim de semana) de eleição era o Gerês... Então resolvi fazer algo novo, algo que nunca tinha experimentado fazer, mas que ansiava por fazer.

Pois é resolvi andar de cavalo, que aventura. Vocês nem imaginam o quanto me estou a rir ao escrever este post, são realmente lembranças que adoro reviver.
Bem lá fomos nós andar de cavalo, apesar da minha vontade de andar, tive receio, porque eu com este, pouco mais de metro e meio de altura( o que me vai safando é o tacão alto lol), quando chego perto do cavalo tão grande, entrei em pânico. Pedi então um cavalo manso que não me derrubasse desse por onde desse.

Bem posso-vos dizer que nunca pensei que fosse a animação que foi. O grupo que nos acompanhou não podia ser melhor. O percurso que era suposto ser de meia hora, demorou uma hora, acontecia tudo o que ninguém pode imaginar, desde um dos elementos do nosso grupo, que quis mostrar ao guia que sabia montar muito bem, desaparecer serra acima e foi conhecer a serra toda, pelos percursos que bem lhe apeteceu montado no seu cavalo, desde um cavalo enfurecido que quase caiu por uma ribanceira abaixo, com o cavaleiro em cima, enfim podia contar aqui um cem numero de percalços que aconteceram, mas que a mim me conseguiram fazer rir durante toda esta jornada.

O certo é que quando saí do cavalo, só dizia " Amanhã estamos cá outra vez"... Meus amigos, nunca mais voltei a andar de cavalo...ninguém me tinha falado nos efeitos secundários...hehehehe

Quando cheguei ao quarto do hotel, fui tomar um bom banho, para tirar o cheiro a cavalo, que parecia que se tinha entranhado por todo o lado. Posso dizer que já não consegui sair sozinha da banheira...Pois é, fiquei com um andar novo durante dois dias....hehehehe


Não consigo pensar em repetir a experiência, porque de cada vez que me lembro dos efeitos secundários, perco toda a vontade...hahaha


E Tu já andaste de cavalo?



Sofreste do mesmo mal, tiveste também tu efeitos secundários?


E sequelas?

rsrsrsrsrsrsrs sim ainda estou a rir.

Bjs para todos.



10 comentários:

liamaral disse...

Já andei sim, numa herdade no Alentejo há mais de 10 anos seguramente! Gostei muito, mesmo! Foi uma boa experiencia! O cavalo é um dos meus animais favoritos! A pesar da grandeza consegue ser lindo, elegante e muito imponente!
Em relação às mazelas tive algumas sim, sem dúvida, mas nada que me faça desistir de repetir a experiência!
:) Beijo

Olá!! disse...

Pois de cavalo nunca andei, mas já andei de elefante :))) cheirava mal que até enjoava dahhhhh

Gerês, maravilha... foi onde aprendi a fazer ski aquatico, foi também onde fiz o primeiro clistér à custa de não querer levantar o rabinho da água e onde vi um amigo morrer a praticar o mesmo desporto...

Fui lá passar 8 dias há dois anos, numa quinta de turismo rural e sinceramente só andei de canoa 1 vez... aquela barragem é linda, mas tenebrosa :(((

Beijossssssssssssss

Maísa disse...

Eu não andei e acho que nunca me atreverei.
Beijinho.

Filipa Sousa disse...

Olá Liliana, mulher de coragem que tu és, depois de sentires na pele os efeitos secundarios ainda te atreves a repetir a dose,lol.
Bj grande

Filipa Sousa disse...

Olá, olá lamento pela perda do teu amigo, infelizmente são coisas que acontecem.

Relativamente á tua experiencia, eu realmente nunca andei de elefante, mas já andei de camelo e aquilo sim é que é mau cheiro...bem esta nem é pelos efeitos secundarios que nem me atrevo a repetir, mas sim pelo cheiro...é muito mau...

bj grande

Filipa Sousa disse...

Olá D.Antonia, tem de experimentar, é muito divertido e quem sabe não sofre o que eu sofri...lol

Bj grande

Jorge Pessoa e Silva disse...

rs...rs... Filipa, o problema é que aquilo a que te referes não são efeitos secundários. São efeitos principais mesmo... rs...rs...rs... Mas é tão divertido, não é? Fiquei tão feliz por gostares do Gerês. Já ali fui tão feliz. Já ali suguei o tutano da vida, onde tudo era perfeito e a felicidade não nos exigia pensar no dia seguinte... E já experimentaste andar de "banana" na barragem da Caniçada? Uma barrigada de riso, com quedas para todos os gostos;
Vieram-me as lágrimas aos olhos quando li este post, por todas as recordações lindas. E pensar que não consigo ir lá há cinco anos...

Beijinho grande e que a vida seja justa contigo, porque quem tem uma alma como a tua (é tão bonito o que fazes aqui com os teus amigos!) só merece tudo de bom

Beijinho grande e obrigado por te teres cruzado na minha vida

Filipa Sousa disse...

Oh Jorge não me digas estas coisas pq por baixo desta capa de durona que não se abala com nada está alguem que com palavras como as tuas se desfaz em lagrimas.
Tb adorei ter-te conheçido.

Nunca andei de banana mas adorava andar já tive para andar varias vezes mas por um ou outro motivo acabei por nunca o fazer, quando vieres para cá, não te esqueças de me convidar que eu alinho logo.

Bj grande

Anónimo disse...

Com uma cavaleira assim, o cavalo nunca mais foi o mesmo de certeza! Lol! Coitado, cavalo sofre...
Quanto aos efeitos secundários, fica-se dorido e a cheirar a cavalo, mas nada que um bom banho não resolva! Sempre que tiver oportunidade volto a repetir a experiência.
Quanto ao Gerês é encantador, tenho óptimas recordações de fins de semana passados!

Filipa Sousa disse...

Oi Nunito, eu juro que tratei bem o bicho, fui impecavel ao ponto de quase desatar a chorar, qd o tratador me disse que para o cavalo andar eu teria de lhe dar com o calcanhar na barriga e eu me recusei a fazer isso ao bichinho.
Acho que depois disto podia ter sofrido menos com os efeitos secundarios, mas pronto o que lá vai, lá vai.Hehehehe

Bj grande