domingo, 22 de junho de 2008

O sexo na vida dos casais

Sei que não tenho muitos, mas ao longo dos anos, tenho conhecido varias pessoas desde solteiras, a casais de namorados, a pessoas casadas há varios anos, outras nem tantos, umas com filhos ,outras que ainda não os têm enfim de tudo um pouco. Certo é que para todos nós o sexo é algo que faz parte da relação.


Já ouvi desabafos de todos os géneros, tipo:


Eu quero e ele/a não!


Eu quero, mas ela tá sempre com dores de cabeça!


Ela/e é um furacão, não tenho pedal para ela/e!


Ando cansada/o e não tenho vontade!


Os meus filhos ocupam o meu tempo todo e quando chego á cama só quero dormir!


O sexo não é tudo!


A chama já não é a mesma!


Isso do sexo vigoroso e diario é só no inicio da relação!


Ele/a não me satisfaz!


Ando com tanto stress que nem me lembro disso!


Enfim de tudo mesmo, certo é que o sexo é realmente a meu ver a chave da relação, a meu ver quando o sexo começa a deixar de funcionar como no inicio da relação é porque algo está a mudar, algo não está bem, por isso aceito e não recrimino, quem passa por alguma crise na relação, que afecte de alguma forma a relação sexual e tenta dar a volta por cima. Que não deixa a chama apagar e a relação cair na rotina.


Cada vez mais o sexo é tema abordado com naturalidade, fala-se de sexo nas saídas com amigos, com os pais, até mesmo na escola já é falado até como disciplina escolar. Mas ontem fui realmente apanhada de surpresa.

Não é que o tema me fosse desconhecido, mas a forma como foi abordado, deixou-me realmente boquiaberta.



Estava eu no meio de um convívio, com uns amigos e uns desconhecidos, mas que conheciam os meus amigos, quando um casal " desconhecido", resolve assumir sem me conhecer de lado nenhum que são Swinguers, como disse anteriormente o tema não é novo para mim, o que foi novo para mim, foi conhecer um casal que o pratique, ou pelo menos um casal que assuma que o pratica, porque muito provavelmente conheço vários casais que o fazem, mas dado a nossa sociedade ainda não ver com bons olhos essa pratica, não é fácil para quem o faz assumi-lo.

Bem eu senti-me mal porque percebi imediatamente, que toda a gente já sabia menos eu e a única que ficou com cara de parva, fui mesmo eu.

Como sou uma "lateira" e curiosa, não me contive e já que partilharam aquele momento com tanta naturalidade, achei que não faria mal, colocar umas questõezitas.

Então aqui vão as questões que coloquei e as respostas que me foram dadas.Realço que o filho( de mais ou menos 18 anos) deste casal estava presente, quando surgiu a conversa e o "debate" sobre o tema.


Há quantos anos estão casados?


Há 12.


Porquê que que resolveram começar a praticar Swing?


(Resposta da esposa) Porque o nosso casamento estava a cair na rotina, amo o meu marido e achei que ele não estava feliz. Para não ser traída resolvi que era melhor partilhar e experimentar novas experiências. Desta forma não é traição mas sim partilha.


Como é que conseguem ver a pessoa que amam a beijar, acariciar e fazer amor com outra/o?


Conseguimos porque nos amamos e fazemos tudo em conjunto, depois esse casal vai embora e ficamos nós ali, felizes, juntos, preenchidos.


Como é que o vosso filho vê isso?


Ai é normal, nós dissemos-lhe, não só a ele como á restante família e amigos e todos aceitaram bem.


No fim do meu "inquérito" o marido resolve partilhar uma dessas experiências.


"Um certo dia convidamos para jantar um casal amigo, a minha mulher estava com dores de estômago, eu estava na sala com a mulher desse amigo, quando ela se começa a fazer a mim, quando a minha mulher aparece na sala, já eu e a mulher do meu amigo estávamos enrolados. A minha mulher disse divirtam-se que eu vou-me deitar que estou mal disposta. Naquele dia estava mal disposta e não alinhou o meu amigo também entrou na "brincadeira" depois foram embora e eu fui para a cama dormir com a minha mulher."


Bem poderão imaginar a minha cara de parva!!!!!


Até eu que me considero uma mente aberta, achei demais, não me via a fazer tal, muito menos assumir tal perante a minha filha. Não condeno, afinal foi a forma que este casal encontrou para salvar o casamento, apenas achei demais.

Provavelmente estou rodeada de casais como este, mas simplesmente não o sei.

Sinceramente acho que nunca seria capaz de conceber semelhante, afinal se amamos como é que conseguimos partilhar o que é nosso.


Bem acho que estamos sempre a aprender, achei que já tinha visto e ouvido de tudo um pouco, chego á conclusão que sou uma " atadinha" que não sabe nada de nada. Ou então sou demasiado convencional, Sexo sim mas só comigo. Novas experiências sim mas são para as ter comigo.

E tu como vês esta forma de estar na vida, esta opção para salvar um casamento.


Seria melhor o divorcio?


Um dia ouvi esta frase e discordei totalmente:


Antes comer Filé Mignon acompanhada que bife sozinha!!!!

E tu que achas, preferes saber que te trai mas não te deixa, ou pelo contrario separares-te mas partilhar é que não!!!


Bjs para todos.



18 comentários:

João C. Santos disse...

São pontos de vista.

É preciso ter uma mente muito aberta e uma enorme confiança, depois entra a capacidade de conseguir falar sobre o assunto e que a outra pessoa aceite, e goste...

A cumplicidade do casal é a chave...

Filipa Sousa disse...

Olá João e benvindo a este meu espaço.

Concordo é realmente preciso ter uma mente muito aberta e acima de tudo muita coragem.
Eu acho é que eu não sou assim tão corajosa...rsrsrs

Bjs

Heduardo Kiesse disse...

Grande tema amiga!! muito pertinente...
Eu, humm não sei não. Aceito abertamente.Mas, acho que ainda não atingi esse nível tão elevado de liberdades... Uma coisa é certa: sofre-se menos com o pavor de uma possível traição...
Epa fizeste-me pensar... Beijo em ti
teu
paradoxos

liamaral disse...

Não é para mim... mas não recrimino ninguém!
:) Beijinho.

Filipa Sousa disse...

Olá Paradoxos,

Sim sem duvida um tema que faz pensar, condenar não me parece que seja o caso, talvez só mesmo aceitar que há quem o faça, porque acha que só assim consegue ser feliz...são realmente formas de estar e ver a felicidade muito diferentes da minha, por isso só me resta respeitar.

Bj grande

Filipa Sousa disse...

Olá Liliana,

Para mim também não é com toda a certeza, mas é pelos vistos para outras pessoas.

Também eu não recrimino, respeito.

Bjinho e bom S.João não te esqueças da tua afilhada que faz hoje um ano de casada.

Bjssssssssss

Filipa Sousa disse...

Ups já vi que não te esqueceste, vi agora que já fizeste um post sobre o 1º ano de csada da minha mana...

Bjs

Parabéns Sonia e Rui

Olá!! disse...

Vinha eu desejar-te uma boa sardinhada e levo com um linguado na testa... está bem...

Vamos ao tema...
Cada macaco no seu galho e cada casal na sua cama... Não me considero retrograda, mas há coisas que não faço e acho que muita gente não está minimamente preparada para as fazer.
O swing tem cada vez mais adeptos, mas será que a maioria tem arcaboiço psicológico para saber lidar com a situação??? Dúvido, é um pau de dois bicos e muito perigoso...

Bom S.João querida Filipa e beijocas para ti e para a tua Princesa.

Filipa Sousa disse...

Olá, Olázinha

Gostei da do linguado na testa...rsrsrs

Sim não tinha pensado nisso, provavelmente muitos nem dão andamento a uma o que dirá a duas, mas é algo que penso nunca irei saber, porque está a anos luz da minha forma de estar e ver uma relação...dois é bom três é demais...se for 4 ou mais tanto pior...lol

Quem gostar que continue.

Bjinhos e bom S.João para ti tb e para os teus.

PjConde-Paulino disse...

Filipa:
O tema apresentado - Swing - é muito actual na divulgação. No entanto muito antigo na prática de sociedades existentes no passado longínquo.

.O meu casamento tem a idade de 20 anos. Considero, como a Filipa disse: - Muito importante o sexo ( neste caso adoro fazer amor- com o meu amor)...lol)- è como um barómetro da relação no seu todo.

Troca de casais dizem alguns : é uma forma de preservar relações.

Não considero assim e sei ( que uma percentagem muito elevada) depois da experiência, entram num processo psíquico de auto condenação deveras complicado de ser resolvido. (quase sempre a mulher)..

No entanto não "julgo ou condeno quem o faz...Cada um é dono de si mesmo.

bjos com muita consideração do Pj

filipe disse...

ola filipa,este tema que aqui falas ainda esta muito cru na nossa sociedade,mas ja existe ha muito tempo.as pessoas e que tem medo de revelar essa faceta.se atroca de casais faz renascer o amor,forca ai.quanto a mim nao sou muito apologista dessas coisas.mais vale com a pessoa certa,mas nao tenho nada contra as pessoas que o praticam do momento que sejam felizes.bj grande e boas ferias

Filipa Sousa disse...

Olá Pjsoueu,

Antes de mais benvindo a este meu espaço.

É lindo ouvir-te dizer isso, que ao fim de 20 anos ainda dizes, adoro fazer amor com o meu amor.

Parabéns por isso, conyinuem assim.

Quanto ao tema do post, são mentalidades, pelos vistos muito á frente das nossas, reservamos-nos a respeitar e tentar entender estas opções.

Bjinho grande

Filipa Sousa disse...

Olá Filipe,

Sim é verdade que existe á muito, disso nunca tive qualquer duvida, a minha surpresa foi por nunca nenhum casal me ter assumido tal e pela forma como me abordaram o assunto, isso sim surpreendeu-me bastante, mas como disse quando pensamos já ter visto e ouvido de tudo, acabamos surpreendidos com mais uma peripecia qualquer.

Também tu partilhas da mesma opinião que eu 2 é bom 3 é demais.

Bj grande Filipe

Anónimo disse...

A estabilidade de uma relação é feito de um cocktail de amor, compreensão, amizade, fidelidade e de sem sombra de duvida de muito Sexo.
Sem sexo não há relacionamento que resista, mas não se esqueçam que Sexo não é tudo, apenas quase tudo!
Quanto ao Swing (mais parece que estamos a falar de um desporto), já é praticado há muitos anos, embora ultimamente seja mais tema de conversa. Não se trata de ser mais corajoso ou de ser mais à frente, apenas de uma forma de estar na vida! Pode ser emocionante, mas tambem ameaçador para a estabilidade do casal! Fica ao critério de cada casal optar pela sua forma de estar na vida.
Podemos não concordar, mas há que respeitar a conduta de cada um!

Filipa Sousa disse...

Olá Nuno,

Acima de tudo que as pessoas consigam fazer por ser felizes, ainda que para isso façam opções que não são para qualquer mentalidade como a minha.

Respeito e de alguma forma admiro que tenha coragem para viver desta forma, especialmente a quem se assume desta forma, sem receio de preconceitos.

Bj grande

Anónimo disse...

Quem pratica swing, fá~lo com o conhecimento de todos, que estão envolvidos. Ningém trai ninguém... Ter um(a) amante, será uma outra forma de swing? Como diz nvr, há que respeitar a conduta de cada um! não podemos é esquecer os principios fundamentais da fidelidade... será que isso é importante hoje em dia? amanhã FÉRIAs, sabado no vice. bjs!

Filipa Sousa disse...

Olá Berto e benvindo a este meu espaço.

Sem duvida a traição é bem pior, por isso digo que admiro quem consegue praticar swing por isso mesmo, porque á consimento de ambas as partes.

Eu não conseguiria ver a pessoa que amo na cama com outra, mas respeito quem o faz.

Bjinho

Filipa Sousa disse...

Ah e boas ferias, até Sábado Berto.

Bjinho