domingo, 1 de junho de 2008

Uma Amizade desde a Adolescencia

Tínhamos sensivelmente 12 anos quando nos conhecemos. A empatia foi imediata.

Conhecemos-nos na escola, na famosa Carolina Michaelis, neste tempo ainda não se usava o tlm, hehehe, depressa a amizade ultrapassou os limites da escola e se tornou uma amizade alargada á família.

A nossa cumplicidade era brutal, parecia que estávamos sempre em sintonia e estávamos mesmo.

Nunca nos traímos, nunca nos chateamos, se por algum acaso não concordávamos com alguma coisa, discutíamos o assunto logo na hora e na hora ele ficava resolvido.

Vivemos momentos simplesmente espectaculares. As nossas clandestinas saídas á noite, sim clandestinas porque a mãe da Andrea pensava que íamos dormir e nós realmente dizia-mos que íamos, mas como podíamos contar com a cumplicidade do irmão Paulinho, que nesta altura já era maior de idade, acabávamos por "fugir" de casa durante a noite e ir para na altura as super badaladas discotecas "Cais" em Matosinhos ou até o "Penha" na Boavista, esperávamos que a mãe da Andrea se fosse deitar, como o quarto dela era no piso superior e o da Andrea no inferior, dava para controlar a coisa, aí o Paulinho levava-nos onde queríamos ir e marcávamos uma hora e ele ia-nos buscar. Bem que loucura, o medo de sermos caças era brutal, mas a adrenalina acabava por falar mais alto e lá íamos nós..lol

Lá íamos nós curtir a nossa noite e curtimos realmente muito, lembro-me que de cada vez que alguém nos queria conhecer mas nós não lhe achávamos graça, se queriam saber o nosso nome nós dizíamos sempre que nos chamávamos Mariana, curiosamente hoje temos duas filhotas e ambas são Marianas.

Bem mas estas escapadelas tiveram fim. Pois foi, fomos caças pela mãe da Andrea. Um dia chegávamos nós a casa ás tantas da madrugada, pé ante pé, para não fazermos barulho, entramos no quarto e estava um bilhete em cima da cama (que ridículo nós até as almofadas a simular os nossos corpos na cama metíamos por baixo dos lençóis) que dizia que íamos ter uma conversa de manhã, quando olhamos para a porta do quarto lá estava ela a olhar para nós, quase a queimar-nos com o olhar, porque acreditem saíam labaredas daqueles olhos...lol... e disse-nos " Amanhã falamos". Bem ficamos brancas, sem palavras, achamos que tal cenário nunca iria acontecer. Bem no dia seguinte como podem imaginar foi um pé de vento. Levamos na cabeça o Paulinho também, bem foi muito mau. Mas como é óbvio continuamos com as nossas clandestinas saídas, hoje acho que a Dª Kina sempre soube que o continuávamos a fazer mas limitava- se a não dizer nada, talvez para não dar o braço a torcer, mas ela já nos conhecia e acho que só não queria era dar-nos o seu consentimento...lol

Bem nós éramos as miúdas da escola mais populares, que máximo, sempre com as nossas calças City Jeans, as All Star, bem tínhamos as calças e as sapatilhas de todas as cores, combinávamos sempre o que vestir no dia seguinte, íamos sempre de igual, só mudávamos as cores para não parecermos gémeas, agora se uma ia de City Jeans Verde a outra ía de City Jeans rosa, se uma ia de mini saia a outra também, coisas de miúdas vaidosas, mas que aquilo causava grande impacto perante os restantes alunos da escola lá isso causava. Até quando surgiu a moda dos gorros, nós fomos imediatamente comprar um, lembro-me que o meu era todo preto da Oneil, muito fashion hehehe.
Para perceberem bem a amizade sincera e bonita que sempre nos uniu, nós chegávamos ao ponto de mesmo estando todos os dias juntas, ainda enviar-mos cartas uma á outra e tínhamos sempre tema de conversa.

Bem mas a vida trocou-nos as voltas e um acabamos sem darmos bem por isso, por nos afastar, eu comecei a trabalhar e a ter novos amigos e namorados, ela continuou a estudar, engravidou, casou. Ainda assim, mesmo que mais espaçadamente mantivemos sempre o contacto.

De cada vez que nos reencontramos é lindo, porque não conseguimos de deixar de dar aquele abraço de dois minutos de levar as lágrimas aos olhos e voltar a recordar a nossa adolescência.

Ela é linda e espectacular, tenho muitas saudades daqueles tempos, éramos miúdas muito activas, mas ao mesmo tempo muito atinadas. Gostava que as nossas Marianas, um dia, ainda fossem grandes amigas tal como nós fomos, gostava que ambas pudessem confiar uma na outra para partilharem os segredos, como nós o fazíamos, porque nós contávamos tudo uma á outra, ainda hoje guardamos esses segredos.


Ontem voltamos a reencontrar-nos, mais um grande abraço, mais um grande serão as duas a relembrar as nossas grandes Aventuras.
Este contacto não quero perder nunca, pelo contrario, quero alimentá-lo e tentar ao máximo aproximar-nos, quero passar mais tempo com ela e quero que as nossa filhas convivam mais uma com a outra.
Ontem deixamos mais ou menos esse compromisso no ar, de nos ligarmos mais vezes de estarmos juntas mais vezes.
Vou fazer por isso, gerir mais e melhor o meu tempo para conseguir garantir que estes convívios vão ser mais regulares.
Ela sabe e eu também o sei que a nossa amizade é e sempre foi genuína, apenas os nossos percursos de vida, acabarem por nos afastar.
Mais uma vez ontem a nossa cumplicidade falou mais alto e lá voltamos nós a fazer das nossas, mas nós percebemos-nos e entendemos-nos bem.....lol

Adoro-te Andrea, vais estar sempre no meu coração, vais fazer sempre parte da minha vida.
Um beijo muito grande para ti e claro para a Dª Kina, para o Sr Gomes, para o Paulinho, para a Xavita e para a Vanessa.

8 comentários:

Anónimo disse...

Amizades como estas são raras, sinceras e a conservar!
Foi comovente a parte das lágrimas, e bonito de se ver!
Quanto a actuação musical, têm de treinar um bocadinho mais!
Felicidades

Filipa Sousa disse...

Oh meu querido não se pode ter tudo, ser-se amigo e sincero não é para todos, nos dias de hoje então, se ainda temos de ter boa voz para cantar, bem isso já é pedir demais.Lol
Sim tiveste realmente oportunidade de assistir a esse mommento tu e o Mario, o momento do abraço que ainda me traz as lagrimas aos olhos, mas são lagrimas de alegria, o que me deixa muito feliz.

Bj grande Nuno

José Luis disse...

Que giras que elas estão.

Conservem essa amizade é bonito de se ver.

Beijos para as duas

liamaral disse...

Há que conservar amizades assim...

:) Beijinho

Filipa Sousa disse...

Obrigada José Luis nada como uns elogios assim para levantar o ego...lol

Bj para ti tb

Filipa Sousa disse...

Sem duvida Lili.

Bj grande

Andrea Corvaceira disse...

Poderia inventar coisas sem fim, mas não consigo. Quando li a tua publicação nem queria acreditar!!!Espectacular, demais, ao ponto de as recordações me fazerem escorrer as lágrimas! Tudo que contaste é simplesmente uma linda e única amizade! Poucas pessoas devem ter esta sorte e agora procuro conservá-la mais que nunca, como faço com a minha vida!Quem nos ver juntas não precisa de tentar descobrir porque somos únicas e especiais! Apesar de diferentes percursos de vida, vejo que a honestidade, a cumplicidade, os mesmos sonhos de adolescentes continuam em corpos e mentes de pessoas adultas e responsáveis!Vale sempre a pena, quando a alma não é pequena. E ninguém passa na nossa vida por acaso!
JInhos

Filipa Sousa disse...

Obrigada minha querida pelas tuas palavras.
Sabes bem que tudo o que digo no texto é totalmente verdade, desde os momentos que vivemos ao sentimento que assumo que nos une.

És um ser humano lindo que fez e fará sempre parte da minha vida. Que as nossas filhas possam um dia se já cá não estivermos, viver também estes momentos(sem fugas lol)as duas juntas com a cumplicidade que nós os vivemos e possam um dia contar a outras pessoas a nossa historia, afinal se não fosse por nós elas muito provavelmente nunca se teriam conhecido.

Bj enorme Andrea Adoro-te minha Amiga