quinta-feira, 29 de maio de 2008

A minha Homenagem...A Mim

Cá estou eu hoje para me homenagear a mim mesma... Ah pois é porque eu também mereço...

Por isso mesmo aqui vai o motivo porque me quero homenagear.

Quem bem me conhece sabe que sou uma pessoa muito teimosa, determinada, ambiciosa (com conta e medida) e lutadora, quando quero uma coisa luto por ela até ao fim, ainda que demore o seu tempo...mas nunca fica esquecida.


Tinha há já algum tempo dois objectivos, perfeitamente atingíveis, mas que por um ou outro motivo lá ia adiando, esperando a melhor altura, fase da vida, e por aí fora. Desses meus dois objectivos, um passava por comprar a minha mesa de jantar, igual ao resto da mobília que já tenho, mas como não gosto de créditos, acabei por ir comprando a mobília aos poucos, deixando a mesa de jantar para o fim, porque, ainda que pudesse dar algum trabalho andar sempre a trazer a mesa da cozinha para a sala, com toda a certeza daria menos trabalho, do que trazer o roupeiro do quarto para a sala, para pôr lá as louças...lol Disse a mim mesma "Este ano vais comprar a mesa de jantar" pois é objectivo atingido, ontem comprei a minha mesa de jantar, já está a ser feita, agora é só esperar que fique pronta e que me a entreguem.

O segundo objectivo passava por retomar os estudos. Sempre fui muito teimosa e vivo sempre tudo com uma intensidade como se o mundo fosse acabar hoje, de cada vez que metia ou meto uma coisa na cabeça, não há quem me demova, pode ser considerado um defeito, mas eu sou mesmo assim. Com os estudos também foi assim. Decidi parar de estudar porque queria ir trabalhar e ganhar o meu ordenado, sempre disse que iria retomar os estudos, mas fui adiando, entretanto começo a namorar, já namorava á um ano quando decido que me queria juntar e ter a minha casa, assim foi, passado mais um ano, sinto o instinto maternal a chamar por mim, ok toca a ser mãe( de uma princesa linda, diga-se de passagem) com isto tudo continuava a adiar, os estudos.


Pois é mais uma vez, meti na cabeça, vai ser este ano e voltei a dizer a mim mesma " Este ano vais voltar a estudar". E meti pés ao caminho, toca a inscrever-me, ou seja mais um objectivo atingido, já estou inscrita e vou em breve andar outra vez agarrada aos livros e com os exames á perna.

Sei que não vai ser fácil conciliar a vida de Dª de casa, com a de mãe, de trabalhadora e agora também de estudante, mas é algo que quero fazer e como já diz o ditado "Quem corre por gosto não cansa" por isso e porque estava a precisar de algo novo na minha vida, que me pertimitisse mudar, sair um bocado desta rotina, ao mesmo tempo conhecer pessoas novas, achei que não podia ter melhor altura que esta, para recomeçar o que tinha deixado para trás há já algum tempo e assim abracei este novo projecto.


Com isto, fico com estes objectivos atingidos, mas como adoro objectivos, aliás a minha profissão é mensalmente baseada em objectivos, eu sem duvida tenciono impor-me a mais alguns. Com o tempo e consoante o que o futuro me for reservando, sei que me vou desafiar novamente, mas também tenho a certeza que vou conseguir sempre atingir tudo a que me proponha, ainda que não seja no dia seguinte.

A minha homenagem não é só para mim é para todas as pessoas que lutam e não desistem dos seus sonhos e objectivos, sejam eles quais forem e da dimensão que forem, porque a vida é mesmo assim, cheia de desafios, há tão simplesmente é que lutar por eles, para que faça sentido andarmos neste mundo.


Bjs para todos e continuem a viver a vida com toda a intensidade.














9 comentários:

Maísa disse...

Parabéns por mais dois objectivos de vida se encontrarem concretizados.
:-)))))))

Anónimo disse...

Pois muito bem! Apesar de já estarmos habituados à rotina de desmontar e montar a mesa, vamos concerteza ter saudades! Lol! mas julgar pela foto acho que é uma troca qualitativa e merecida! Fico à espera do convite para a inauguração, com um jantar em grande, com um menu apetitoso e bem regado com muralhas!
Quanto ao regresso às aulas, já suspeitava quando compraste os teus óculos todos fashion... lol! Ambicioso, mas perfeitamente alcançável com garra, dedicação e esforço! Terás de prescindir de muitas outras coisas, mas vais conseguir! Só tens de acreditar nas tuas capacidades e no bloco de notas!Estou a gostar de ver, que continuas a crescer e a criar uma base cada mais sólida do teu ser!
Já só falta o Principe para completar o quadro perfeito, mas tudo a seu tempo! Sexo não é tudo, apenas quase tudo! Toda a sorte do mundo!

Filipa Sousa disse...

Benvinda D.Antonia Ferreirinha a este meu espaço.
Obrigada mais ainda serão realizados com toda a certeza.

Bjs

Filipa Sousa disse...

É bom saber que gostavas tt desse momento(montar e desmontar)a mesa lol.
Sim uma bela aquisição Nuno, mas enfim é o meu toque e a minha escolha por algo elegante...hehehe
Quanto ao jantar já te disse qual vai ser e com quem,por isso espera pq ainda nem me entregaram a mesa...por falar nisso, tou com um problema, gastei o dinheiro todo na mesa e agora não tenho para comprar o muralhas, bem mas eu sei que tu não és esquisito e com um copo de água Elcano, já ficas satisfeito...hehhe
Agora mais a sério tens acompanhado o meu percurso e já tinha falado ct sobre os estudos e em retomá-los, sabes bem como sou e qd cismo com uma coisa, ninguem me pára, vai ser bom para mim, não que profissionalmente possa ter algum tipo de influencia, mas pessoalmente é uma realização e por isso bola para a frente.

Ehhhh...Pricipes...Já não acredito nisso... é preferivel acreditar no lobo mau...lol
Tudo a seu tempo e o meu agora está demasiadamente ocupado, para pensar em Principes ou Lobos Maus..

Bj grande Lindo

Olá!! disse...

Muitos parabéns Filipa... com essa determinação toda vais longe :)))
Beijinhos e tem um excelente fim-de-semana

Jorge Pessoa e Silva disse...

Como eu te invejo (posso tratar por tu?). O meu problema, por exemplo, é ser tão, mas tão desorganizado que me baralho tudo. Em nem de GPS dou com o caminho, pelo que muitas vezes navego apenas à vista.
Eu bem me lembro da alegria que senti quando comprei a minha mesa de jantar, quase... cinco anos depois de ter a casa. E eu bem me lembro que só não a parti toda aos bocadinhos, enervado no momento em que a tentei montar (ninguém me mandou querer impressionar a minha então namorada), porque me custou um bocado estar a juntar aquele dinheiro. Eu bem tentava convencer a namorada, hoje mulher, que era romantico fazer um pic-nic no chão da sala, mas ela continuava a preferir a mesa. Tudo isto para dizer (estás a ver como já me perdi no que vinha aqui fazer?) que este teu post trouxe-me boas recordações.

Filipa Sousa disse...

Obrigada Olá, faço por isso.

Bj grande e bom fim de semana para ti tb

Filipa Sousa disse...

Olá Jorge, claro que me podes tratar por tu.
Olha eu admiro o teu esforço para impressionares a tu na altura namorada, parece que valeu a pena, afinal casaram..lol
Mais que isso admiro a tua dedicação ao te empenhares,para seres tu a montar a mesa, se eu tivesse de a montar acho q já nao a comprava..hehehe

Fico feliz por saber que te fiz recordar bons momentos da tua vida, espero poder faze-lo mais vezes.

Bj

liamaral disse...

Parabéns!É assim mesmo... não deixes nada por fazer!

Força! Beijinho :)